0%
Carregando...

A Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes cadastrou de maneira emergencial mais de 10 mil famílias do município no programa social da conta de energia que reduz a tarifa em até 65%. A medida tem como objetivo minimizar os impactos econômicos da Covid-19 para a população mais carente da cidade.

O presidente da EMLUME, Sidnei Aires, declarou que o cadastro foi feito com base no CadÚnico, sistema do Ministério da Cidadania que identifica as famílias de baixa renda do país. Os dados obtidos foram confrontados com a base da CELPE e inicialmente, mais de 10 mil famílias foram cadastradas pela própria prefeitura.

O desconto que terá validade a partir da próxima semana deverá ser sentido nas contas recebidas pelos usuários em maio. Segundo Sidnei, um segundo grupo também poderá passar a ser beneficiado no próximo mês, um levantamento inicial apontou que cerca de outras 72 mil famílias estariam aptas a receber o desconto. O presidente da EMLUME afirmou que a prefeitura deverá entrar em contato com os novos inscritos no programa para informar sobre a ação.

Por: Diário de Pernambuco
Publicado em: 20/03/2020