0%
Carregando...

O prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira, e o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Gustavo Montezano, assinaram, nesta terça-feira (5), o maior contrato de Parceria Público-Privada (PPP) do estado para estruturação da iluminação pública. O banco tem prazo de 90 dias para realizar estudo sobre o projeto e, no mês de abril, será aberta licitação pública. Até o final de 2022, serão investidos R$ 140 milhões na instalação de lâmpadas de LED em todo parque de iluminação do município. O ato de assinatura do contrato aconteceu na sede do BNDES, em Brasília.

“Essa parceria com o BNDES é de grande importância, não só na questão do menor consumo de energia e na geração de economia. Com as praças, ruas e avenidas mais iluminadas, estamos contribuindo com a segurança das pessoas, garantindo bem-estar à população”, disse Anderson Ferreira. Segundo ele, outra vantagem é que a iluminação de LED é mais eficiente e tem baixo custo de manutenção, e “diminui a poluição visual e preserva o meio ambiente por não emitir radiação ultravioleta e não conter mercúrio”.

Gustavo Montezano destacou que a tecnologia envolvida na melhoria da iluminação pública é um processo relevante para o desenvolvimento das chamadas “smart cities”, ou cidades inteligentes. “Plantamos uma semente nesse caminho”, disse o presidente do BNDES.